Sexta-feira Santa

Olá gente,

Primeiro eu queria me desculpar por não ter feito o post de ontem. Infelizmente minha madrinha morreu e não consegui elaborar nada que valesse a pena compartilhar com vocês. O post de hoje é uma homenagem a ela.

Ao longo da semana pensei em várias coisas para fazer o texto de reflexão de hoje, mas depois de ontem resolvi ter como eixo essa coisa estranha que é a morte. Hoje, sexta-feira santa,  é dia de parar para pensar na morte de Cristo, nesse paralelo cheio de contraste e ao mesmo tempo belo que as religiões traçam entre a morte e o renascimento. Tudo parece ficção.

No entanto, quando a morte passa perto da gente a ficção vira realidade e a gente se aproxima dessa dubiedade louca entre a morte e a vida. A maior vingança da vida sobre a morte é que mesmo que esta última sempre ocorra, ela nos faz sempre refletir sobre a vida. Pensar sobre cada atitude que nós temos, porque não sabemos onde acaba a linha da vida. Pensamos sempre na morte cruel da crucificação e no milagre da ressurreição e esquecemos que a verdadeira lição de Cristo foi sua vida. Cada um dos segundos que ele viveu e cada atitude que ele teve. E são com as atitudes da minha madrinha que eu fico. Não questiono se a sua existência foi breve ou longa, apenas foi.

A mesa de hoje é também um contraste de cores fortes, o vermelho , o azul e a simplicidade do terra e do meu risoto de legumes.

Vejam as fotos:

IMG_0196

IMG_0197

IMG_0195

IMG_0198

IMG_0192

IMG_0186

IMG_0191

IMG_0187

IMG_0190

IMG_0189

IMG_0188

IMG_0194

IMG_0193

Para terminar, o risoto (amanhã passo a receita).

DSC_1317

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s