Oi!!!
Eu sei que julho está quase terminando, mas ainda acho legal fazer esse post com ideias para uma festa junina.
Essa mesa que eu fiz, teve como foco os santos juninos, São pedro, São joão e Santo Antônio. É uma mesa com vários elementos simples, fáceis de reproduzir. Vou tentar passar o pulo do gato para vocês.
Vamos lá?
Olhando no geral pode parecer complicado, mas não é. Acho que o mais difícil nessa mesa é a toalha, pois esta é longa e foi feita por costureira, mas quem não quiser ter todo esse trabalho basta comprar uma boa metragem de chita.
Vou detalhar ponto a ponto para que vocês vejam o quanto é simples. Vou começar pela base dos santos, onde coloquei os docinhos.
Esse era o estandarte de São Pedro. A imagem do estandarte foi feita com uma bandeirola de papelão que comprei em uma loja de festas. Decorei com uma coroa de flores (aquelas de carnaval) e fitas. Colei um palito. A base era de isopor forrado com chita. Já o Santo faz parte do meu altar (como os outros), mas pode ser adquirido facilmente me lojas de materiais religiosos.
Esses estandartes serviram de bandeja para todos os doces, cuja a forminha era um mini chapéu de palha. Tudo adquirido em loja de festa.
Vamos aos outros estandartes:
Agora vou falar dos arranjos. Usei flores do campo naturais. Normalmente são as mais baratas e muito coloridas. Neste mesa tem dois detalhes: os arranjos da frente estão em cabaças com gravatinha de festa junina e os da parte de trás estão em jarros com chapéu de palha. Detalhe: cortei a parte da cima do chapéu para as flores passarem e ficarem na água dentro do vaso.
Agora a parte mais legal, o bolo. É…talvez essa não seja tão simples….. Encomendei o bolo de pasta americana todo branco. Resolvi que ele seria uma dança de ciranda. O topo era um pedaço de rolo de papel filme (aproveitei só o rolo de papel) coberto com fitas. Dele saiam fitas fininhas. Amarrei as fitas nas mãos do bonequinhos que estavam na mesa. Vejam em detalhes:
Para cobrir as fitas, usei essa flor:
Os bonequinhos:
Os dois últimos detalhes: churros no copinho fantasiado e a lembrancinha dentro de uma trouxinha de chita.
Foram estas então as minhas dicas!!! Umas bem simples, outras nem tanto, mas todas com muita dedicação. Espero que vocês possam usá-las.
Um beijão e boa quadrilha.