Copo de Leite

Eu prometi que iria detalhar essa festa de bodas que eu montei e vou cumprir! Deve demorar um pouquinho, mas vou cumprir. Aproveito para pedir desculpas pela falta de posts, mas estou em um momento pessoal  e profissional bem corrido, o que tem me limitado um pouco tanto na elaboração das mesas, quanto em redigir os posts. Quero escrever coisas interessantes e de qualidade para vocês.

Vamos ao prometido!!!

O primeiro item que quero detalhar nessa festa são as flores, por isso meu post de hoje será sobre o copo de leite.

Segundo o site da giuliana flores “O copo-de-leite, cujo nome científico é Zantedeschia aethiopica, é originário da África do Sul e pode ser encontrado naturalmente à margem de lagos. Também é conhecido pelas denominações lírio-do-nilo, calla-branca ou jarro. Apesar de ser bastante adaptável ao clima tropical, essa flor gosta de temperaturas um pouco mais baixas, suportando frio de 4°C. No entanto torna-se bastante intolerante ao clima muito quente do verão brasileiro.”

Desta forma, eu consegui ela de forma fácil e barata, porque estava em setembro, se fosse em dezembro provavelmente teria que optar por outras flores.

 O mesmo site explica que “O significado do copo-de-leite mais comum é a pureza e essa é uma das razões que justificam sua utilização em cerimônias de casamento, representando a castidade e a santidade da união matrimonial. Remete ainda à paz, tranquilidade, pureza e calma. O espádice amarelo de seu interior também tem significado: felicidade, prosperidade e iluminação espiritual.” Ótima opção né???

Quando decidi montar a mesa eu queria algo em que o branco fosse o destaque, no entanto isso requer muito cuidado para que não ocorra um apagão de branco. Eu tenho uma vantagem nesse caso, porque o fundo da minha parede onde fica a mesa é de madeira e isso já garante algum tipo de cor.

Com essa decisão de cor vieram na minha cabeça algumas alternativas de flores: rosas, flor do campo, orquídeas, lírios e copo de leite.

As orquídeas foram as primeiras a serem descartadas, pelo motivo mais óbvio, o preço. Para montar a quantidade de arranjos que montei seriam necessárias muitas orquídeas, o que tornaria o custo impraticável para mim.

As rosas e as flores do campo eram boas alternativas, mas foram eliminadas pelo mesmo motivo: a praticidade. Para montar arranjos grandes, que desse o glamour que eu queria, seriam necessárias muitas rosas e florais, o que levaria um tempo enorme, tempo este que dessa vez eu não tinha. Já fiz algumas decorações com rosas e como não sou profissional, não consigo levar menos que meio dia para limpar todas as rosas e montar o arranjo.

Restavam as opções que me dariam a chance de apenas arrumá-las no vaso. Entre o lírio e o copo de leite preferi o copo de leite, por dois motivos: o caule e o preço.

O caule do copo de leite sozinho já é decorativo. É espesso, muito bonito e daria cor a uma mesa onde predominaria o branco.  E melhor, não seria uma cor concorrente, mas sim natural por ser parte da própria flor. Já o preço estava sensacional, R$ 5,00 a dúzia. Com R$ 100,00 montei toda essa decoração e ainda sobrou flores.

Montei alguns tipos de arranjos. O principal foi o utilizado nesses vidros grande ( tinham mais de 50cm e diâmetro de uns 20 cm). Nesses é possível perceber toda a beleza do caule conforme já falei e também, apesar de gigantes, foram os arranjos mais fáceis de montar.

4C4B076D-7AD5-469C-B30B-C45F610C9ABD

89FCD28B-E8CD-485C-A6C1-0E694B2FF9D0261D2CE9-EF38-4035-8FCF-D1DEC5A4416F

O outro arranjo que montei já não tinha o caule em destaque, pois o jarro tinha um formato que não possibilitava usar muitas flores caso não fosse retirado o caule. Fiz um buquê bem amarrado com elástico e o apoiei na boca do jarro. A decoração extra ficou por conta das pérolas.

64C17458-4F90-4DB7-A7DC-F367028FDF4A25C7E067-EBDA-409E-9ECB-0399965A883B3AF70F2A-976F-44C9-8C72-2C7D56A5C8CF

O último arranjo foi com destaque total para a flor. Eram dois arranjos baixos em que não apareciam os caules. Eram vários buquês de aproximadamente seis flores amarradas com elástico e que juntas formavam esse arranjo baixo. Os buquês foram dados como lembrança no final da festa.

E6C6FF79-44C0-42CD-83EF-58F0E1D40868

A minha experiência com essa flor foi ótima. São fáceis de manipular, são baratas e muito bonitas. No entanto, provavelmente não voltarei a trabalhar com ela e o motivo está na foto aí embaixo.

E3DA39E4-6D78-4D4D-9622-D759AED404D6

Quem vê meus posts já deve conhecer esse figurinha aí em cima da mesa. Trata-se do meu gato Raul. Ele é extremamente curioso e sempre quer ajudar na decoração. No entanto, depois que comprei as flores descobri que o copo de leite é bastante tóxico para gatos. Achei que o problema seria somente se ele comesse a flor, então deixei todos os jarros guardados durante a noite e só arrumei a mesa  próximo a hora da festa. Porém para minha surpresa comecei a perceber um pó que sai do cabinho que tem dentro da flor. Na hora dessa foto estávamos todos rindo, quando percebemos o Raul todo branco. Era o pó da flor que havia caído em cima dele. Desespero total. Pegamos ele e limpamos às pressas com vinagre para evitar que ele lambesse.

Portanto, se você tem bichinhos curiosos ou crianças, muito cuidado ao trabalhar com copo de leite. Pelo que li, o lírio também é perigoso.

Espero que tenha ajudado.

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s