Definindo um estilo – criando a festa

Montado o orçamento, pode-se começar a elaboração da lista de convidados. Nessa aí, nem eu me meto…..

Agora vamos começar a parte “criativa”. Já tendo um orçamento prévio, um espaço definido (ou quase), chega a hora de começar a pensar na decoração. É o momento de sonhar, “viajar” e…puft.. voltar a realidade. Aqui, mais que nunca, vale aquela última regrinha: bom senso.

Como já postei antes, o objetivo do minhas ideias de decoração é ajudar a montar uma decoração bonita com um orçamento bem menor do que parece ser necessário, logo vale sonhar, mas com os pés no chão.

A primeira coisa é “casar” o estilo do local da festa com a sua decoração. Misturar estilos muito diferentes pode até ser legal no mundo da moda ou simples para quem tem muita experiência, mas lembre-se: você só quer montar uma festa sozinha. A chance de se perder e criar uma colcha de retalhos em que nada conversa com nada é grande.

Você conseguiria visualizar o local da primeira foto com a decoração da segunda?

foto1 classica

foto 2 neon

Neste caso vale uma outra dica, luxo é luxo e custa caro. Decorações clássicas e luxuosas dificilmente são bem copiadas com orçamento baixo. Corre o risco de parecer…barata…. Uma mesa como essa sempre será cara, não se iluda. Ainda vamos montar uma mesa clássica, sem muito luxo, mas com beleza.

511839-Mesa-de-casamento-ideias-para-decorar-fotos-24

Quando falamos de espaços abertos como jardins, por exemplo, também é melhor ter alguns cuidados. O u você acha legal a mesa da primeira foto no espaço da segunda?

foto 4

foto 3

Claro que esses exemplos são extremos. Madeira pode ser utilizada em um jardim e fica lindo, principalmente as sem verniz. Dão um ar rústico. Olhem que mesa linda e simples.

mesa-cha-9

Além disso, fiquem tranquilos, as casas de festas mais novas tendem a ser neutras, já para facilitar a escolha da decoração. Assim, utilizando jogos de luzes, cortinas e escolhendo o mobiliário consegue-se definir um estilo. Locais como esses das fotos se transformam usando cores (nos próximos posts vou falar uma forma fácil e barata de criar uma iluminação personalizada).

100-eventos-4

casamento-decoracao-branca-enjoy-02

No próximo post vou falar de cores.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s