Ontem foi Dia de Reis. É hora de desmontar os presépios, a árvore de natal e…celebrar!
Pesquisei e vi que existem várias estórias sobre a origem dessa data. E principalmente, sobre a origem do bolo de reis ou galette des rois como diriam os franceses. Decidi adotar a tradição portuguesa mesmo.
Encomendei um bolo de reis e comecei a bolar a decoração. Liana, como a pessoa mais jovem da família, iria distribuir o bolo (na verdade o mais jovem é Raul, mas ele não conseguiria segurar um pedaço de bolo com as patinhas rsrs).
Sempre que penso na montagem de um mesa, imagino algumas palavras que definam a ocasião. Confesso que essa mesa não foi minha ideia original. Pensei em montar os pratos dentro de saco de juta e dar um laço representando o presente dos reis. Porém ficou muito feio.
Quando vi o quanto estava feio 😦 pensei em outra palavra: ESTRELA. Os reis magos foram guiados por uma estrela, logo resolvi adotar a estrela como tema. Pela primeira vez resolvi trabalhar com EVA. Resolvi fazer também uma mesa mais lúdica, por isso cabia usar EVA brilhoso.
Usei o EVA para fazer meus sousplats. Eram estrelas prateadas de EVA. Quanto a estrela, antes que alguém pergunte o porquê das 6 pontas eu esclareço: sou péssima desenhando e o máximo que consegui foi recortar 2 triângulos e sobrepor para formar a estrela. Deu certo.
Não usei arranjos. Preferi usar os próprios reis do presépio que estava sendo desmontado.
Peguei a estrela da árvore de natal e pendurei na luminária que fica sobre a mesa. Da estrela saíram fitas para o prato de cada convidado. Queria que todos estivessem ligados pela mesma estrela que guiava os nossos reis magos.
Prendi as fitas no EVA que servia de porta guardanapo. Arrematei com uma flor.
Quanto a louça, usei pratos azuis e taças transparentes.
E eis que chega ele: o bolo de reis.

E para terminar…quem achou o brinde e virou a rainha da festa foi a Naty. Na falta de coroa foi a caixa mesmo…..
Até a próxima.