E para encerrar as Festas……

Encerrando o assunto festas de fim de ano, vou mostrar a vocês como foram feitos três itens da minha festa de Réveillon.

Primeiro vou explicar como foi feita a toalha. Na verdade não é bem uma toalha, mas sim pedaços de juta pintada sobre uma toalha branca. Comprei 5 metros de juta com 1 metro de largura. Dividi em 3 pedaços, sendo o do meio da mesa mais estreito que os das pontas.

Como achei que a juta sozinha ficaria sem graça, resolvi passar tinta acrilex nela. Esta tinta é para tecidos e possui glitter. É fácil de encontrar, eu comprei em uma loja de artesanato.

Tinta acrilex para tecidos
Tinta acrilex para tecidos

Coloquei a tinta em um recipiente com um pouquinho de água. Fui passando na juta com uma esponja de lavar louças. Deixei secar por 1 dia. Depois de seco, colei com cola quente uma fita dourada de mais ou menos 2 cm de largura. Acho que o dourado da fita dá um destaque na mesa.

Não sei a foto captou o brilho da tinta, mas ficou muito bom.

DSC06842

DSC06840

Em novembro tive a ideia de enfeitar o corredor com fitas do Senhor do Bonfim. Encomendei por um site direto da Bahia 4 rolos de fita, 1 na cor vermelha, 1 verde, 1 amarelo e 1 azul.

Rolo de fitas com 10 metros
Rolo de fitas com 10 metros

Cortei as fitinha com um tamanho de aproximadamente 0,5 metro, juntei as quatro e amarrei no balão. Colei os balões no teto com durex. O resultado foi esse:

Bolões com fitinhas do Senhor do Bonfim
Bolões com fitinhas do Senhor do Bonfim

Por fim, vou mostrar o meu potinho para as uvas. Comprei potinhos de plásticos sextavados e colei lacinhos de fita na tampa com cola quente. Os lacinhos foram feitos com fitas de 2 tamanhos: uma de 2 cm de largura e outra de 1 cm, parecidas com essas.

Fita com 2 cm de largura.
Fita com 2 cm de largura.
Fita de 1 cm de largura
Fita de 1 cm de largura

Cortei a fita mais grossa em pedaços de 10 cm, dobrei as pontas e amarrei com a fita mais fina. A florzinha (sobras dos doces do aniversário da Naty) foi colada com cola quente.

Laço azul, uma das cores de 2015
Laço azul, uma das cores de 2015

Esses potinhos são ótimos para lembrancinhas de aniversário ou até mesmo daquele chá com as amigas. Imagina colocar um biscoitinhos dentro deles e entregar de pois do chá! É só usar a criatividade.

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s