Decoração de Natal – Passo a Passo 2

Hoje vou detalhar os arranjos que usei no Natal, começando pelos que enfeitaram a mesa.

O material que usei foram 4 guirlandas, 3 festões, 1 rolo de fita dourada, dois jarros de vidro, 2 velas grossas e 4 pacotes de bolas de Natal médias (2 verdes e 2 vermelhos).

Imaginei como destaque da mesa os vasos com bolas verdes e vermelhas, porém precisava de algo que fizesse o entorno dos vasos e compusessem um único arranjo. Assim surgiu a ideia da guirlanda. Foi só encaixar os vasos no centro da guirlanda.

vaso com guirlanda

Duas guirlandas foram usadas com os vasos. As outras duas com velas.

guirlando com vela

As guirlandas que eu comprei, no Saara, eram douradas e achei que seria necessário algo verde para destacar o arranjo em relação a toalha da mesa. Envolvi as guirlandas com festão verde e prendi com fitas douradas.

explicativo

Vi  em alguns sites essa dica de bolas coloridas dentro de vasos decorativos, mas achei que ficaria mais interessante com o vaso cheio de água, assim as cores das bolas refletiriam, o que realmente ocorreu. Preferi esses vasos ondulados porque fica mais fácil prender as bolas nessas “ondinha”. Inicialmente eu tentaria fazer com que todas ficassem presas e depois colocaria uma vela flutuante. No entanto, quando elas boiaram, achei tão bonito que resolvi deixar assim mesmo.

vaso com agua

As cadeiras também foram decoradas. Vi no google uma ideia ótima e resolvi reproduzir. Primeiro prendi uma fita grossa de cetim vermelha com um alfinete. Depois fiz um laço de fita colorida e colei com cola quente uns sininhos que comprei no Saara.

Fita ainda sem o arranjo
Fita ainda sem o arranjo
Arranjos das cadeiras
Arranjos das cadeiras

Queria aproveitar para alertar sobre o perigo de acidentes com cola quente. Fiz esse arranjo no dia 23 já quase meia noite e estava cansada. Para colar logo resolvi caprichar na cola quente. Resultado: uma queimadura feia em dois dedos da mão direita e um sacrifício danado para conseguir colocar o Natal em prática no dia 24. Somente agora as bolhas secaram. Portanto, muito cuidado quando mexer com esse tipo de cola, mesmo que você tenha experiência.

Passado o susto e a dor, fui curtir a  ceia com minha família.

Acho que com esse post encerro a “série” de Natal. Nos próximos detalho a mesa de Ano Novo.

Até lá 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s