Decoração de Natal – Passo a Passo 1

As festas de Natal e Ano Novo se foram, terça desmontamos as árvores e presépios e tudo volta ao normal, pelo menos até o carnaval.

Hoje com a casa um pouco mais em ordem, resolvi iniciar as postagens mostrando detalhes da montagem das minhas decorações de Natal e Ano Novo.

A toalha do Natal, como já falei, foi comprada em Fortaleza. Fui ao Mercado Central buscar uma toalha dourada para o Ano Novo, mas me encantei por essa e levei a toalha do Natal. O tecido é tipo um voil, mas o que dá beleza são as rendas guipure (pesquisei e vi que também pode ser chamada de guipir, gripir ou gripiere bordados dourados.

Detalhe do bordado
Detalhe do bordado
Detalhe da renda
Detalhe da renda
Toalha completa
Toalha completa

Nos posts de preparação para o Natal, eu já havia divulgado a foto dos sousplats que usaria no Natal. No entanto a foto era isolada. Vou mostrar para vocês como ficou junto com a toalha.

sousplat de capim dourado da arte em capim dourado
sousplat de capim dourado da arte em capim dourado

sousplat

Os guardanapos também seguiram essa linha do dourado e do bordado. Peguei um tecido de cambraia  bordada (amo esse tecido) cortei em pedaços de 40 cm x 40 cm, fiz a bainha e colei nas bordas um galão dourado. Escolhi o verde por dois motivos: o primeiro,  já tinha o tecido e o segundo, contrastava com a toalha vermelha/vinho.

Guardanapo em cambraia
Guardanapo em cambraia

Outro detalhe foram os lugares de mesa. Consegui, também no Saara (a minha Meca das compras), um porta papel de Papai Noel. Não era bem o quê procurava, pois eu queria aqueles ursinhos agarradinhos que eu tinha quando era criança, mas na mesa ficou bem legal. Usei meus furadores recém chegados do mercado livre para montar os nomes. O círculo verde escalopado foi feito de folha de Papel Scrapbook cortada com furador de 7,5 cm. O branco usei folha A4 normal e furador de 5 cm. Colei os dois com cola normal.

porta papel

nome detalhe

Os talheres também foram decorados. Foram colocados dentro de uma botinha de Papai Noel decorada com o mesmo sininho dos guardanapos preso com cola quente.

botinha de papai noel

No próximo post vou detalhar a montagem dos arranjos da mesa e das cadeiras.

Aguardem!!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s