Viaje sem perrengue: Hotel em Aparecida

Oi Gente!

Hoje eu vou fazer um post sobre o hotel que ficamos hospedadas na nossa viagem de Aparecida. Não é um post patrocinado, mas achei legal contar a nossa experiência para vocês.

Ficamos no hotel Rainha do Brasil, que aparecia nos sites de viagem como o melhor de Aparecida. Como nosso lema “é viaje sem perrengue” depois de muitas buscas decidimos ficar nele. O preço era bem salgado, mas também não muito diferente dos demais com características parecidas. Como Aparecida, apesar de ser um local turístico, não se caracteriza muito pelo tipo de turismo de hospedagem, não esperava muito do hotel não….

Confesso que estava errada e bem errada. Claro que não trata-se de um resort luxuoso, mas é um hotel excelente. Ele está dentro do Parque do Romeiro, que pelo que percebi é bem pouco visitado, ficando quase que exclusivamente como área do hotel. É um parque belíssimo, com dois lagos, chafariz, igreja e playgroud para crianças. Um encanto para passear.

DSC_1495
Lago no parque em frente ao hotel

 

DSC_1523

DSC_1525
Lojinhas do parque

DSC_1519DSC_1504

DSC_1500
Capela no parque

DSC_1505

Quanto ao hotel é um prédio bem grande, se não me engano 17 andares, muito limpo e bem novo. O quarto não é muito grande, mas tem um banheiro bom e chuveiro excelente. Só achei o isolamento acústico um pouco ruim (ouvia a conversa do casal do lado).

DSC_1497

DSC_1493
Sala de estar no mezanino

DSC_1492
Vista parcial da recepção 

DSC_1486
Capela do hotel

DSC_1487DSC_1488

 

O café é excelente e os funcionários muito prestativos e educados. E o melhor…..possui transfer para a Basílica. O destaque é o último horário do transfer às 19:15 hs, o que permite assistir a missa das 18:00 hs que é bem mais vazia. Claro que mesmo que não tenha transfer, quem vai dormir em Aparecida poderia ficar até mais tarde, mas para isso teria que ir de carro, pois não vi nenhum táxi quando saí.

Eles também guardam a sua bagagem, mesmo depois do check out, o que foi ótimo para mim que só tinha ônibus reservado de volta para às 17:00 hs. Fomos para igreja às 9:00 hs, fechamos a conta e só voltamos para buscar a bagagem às 15:00 hs.

Foi uma ótima estadia.

Fica a dica:

As diárias em dias de semana se reduzem em quase 50% e eles ainda realizam nesse período uma visita guiada na Igreja no período da noite. Quem pode ir durante a semana vai aproveitar bem mais….

1 comentário Adicione o seu

  1. vivapelomundo disse:

    Adorei a dica!! Experiências compartilhadas sem são válidas 😀
    Beijinhos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s