Passeio em Valle Nevado

Oi gente!!!!

No post de hoje vou contar um pouco sobre a minha ida a Valle Nevado. A pergunta que não quer calar é: “Vale a pena ir a Valle Nevado no verão?”

 A resposta para mim é: vale e muito. Mesmo sem neve a imagem das montanhas e vales são belíssimas e o silêncio é maravilhoso.

Antes de chegar a Valle Nevado, já dá para tirar umas fotos bem legais e ter certeza que valeu a pena subir a montanha.

DSC_0116DSC_0120DSC_0131DSC_0138

Passamos também por Farellones, uma estação que possui um skibunda no inverno.

DSC_0148

DSC_0143
Futuro skibunda

 Nós pegamos o teleférico que vai a um pico de 3.300 m e digamos que esse foi o melhor e o pior da nossa ida a Valle Nevado. A vista é indescritível, olhar o monte de frente é sensacional e chegar lá em cima, naquele silêncio total, é simplesmente divino.

 DSC_0174DSC_0184DSC_0160

No entanto, essa é a parte inesquecível, agora vamos ao perrengue. Digo a vocês, passei muuuuito medo. Quando comprei o ingresso para o teleférico percebi que o local onde deveríamos pegá-los era longe e em um “burraco”, mas achei que só era questão de tempo e pernas, mas não…..sinceramente, eu a velha mimada, não me arriscaria novamente. No início a descida era leve, mas depois começam barrancos que meu tênis de turista não esperavam. Escorreguei algumas vezes e confesso que rezei diversas……Quando cheguei ao restaurante de volta, estava tremendo, não sabia se era de medo, cansaço, mas creio que eram os dois juntos.

 Claro que vocês podem falar que eu não conto, porque sou fresca e desastrada, mas sinceramente em um lugar que atende milhões de turistas e cujo objetivo não é escalada ou aventuras não custa nada ter ao menos uma corda. Essa é minha opinião.

DSC_0161
Acima das nuvens! A visão que compensa.

DSC_0168

 Portanto, se você é como eu, pense bem antes de descer em direção ao teleférico com calçados comuns e crianças pequenas. A visão é maravilhosa, mas o risco também existe.

 A estrada é outra questão bastante levantada em blogs que eu pesquisei antes de viajar. Realmente tem muitas curvas, segundo o motorista seriam 40 curvas bem fechadas, o que facilitaria possíveis enjoos. Eu e minha irmã felizmente não sentimos nada, mesmo tendo almoçado lá. Por falar em almoço, quando você compra o ingresso do teleférico eles oferecem um combo: prato do chef (29.000 pesos) ou hambúrguer (26.000 pesos), ficamos com o hambúrguer. Foi uma boa escolha, dado que o ingresso sozinho custa 19.000 pesos, compramos nosso lanche a 7.000 pesos. O hambúrguer é gigante e vem acompanhado de bebida e das melhores batatas fritas que já comi na vida. Recomendo!

Bom, voltamos ainda cedo e como escurece tarde, ainda fomos no Costanera na parte da noite, mas esse é outro post.

3 comentários Adicione o seu

  1. Silvania disse:

    Que paisagem lindas!

    Curtir

    1. São lindas mesmo! E a paz que existe lá em cima vc sente na alma.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Fui à Valle Nevado há muitos anos, muita vontade de voltar e redescobrir! Obrigada pelo post 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s