Oi gente!!!!
No post de hoje vou contar um pouco sobre a minha ida a Valle Nevado. A pergunta que não quer calar é: “Vale a pena ir a Valle Nevado no verão?”
A resposta para mim é: vale e muito. Mesmo sem neve a imagem das montanhas e vales são belíssimas e o silêncio é maravilhoso.
Antes de chegar a Valle Nevado, já dá para tirar umas fotos bem legais e ter certeza que valeu a pena subir a montanha.
Passamos também por Farellones, uma estação que possui um skibunda no inverno.

Nós pegamos o teleférico que vai a um pico de 3.300 m e digamos que esse foi o melhor e o pior da nossa ida a Valle Nevado. A vista é indescritível, olhar o monte de frente é sensacional e chegar lá em cima, naquele silêncio total, é simplesmente divino.
No entanto, essa é a parte inesquecível, agora vamos ao perrengue. Digo a vocês, passei muuuuito medo. Quando comprei o ingresso para o teleférico percebi que o local onde deveríamos pegá-los era longe e em um “burraco”, mas achei que só era questão de tempo e pernas, mas não…..sinceramente, eu a velha mimada, não me arriscaria novamente. No início a descida era leve, mas depois começam barrancos que meu tênis de turista não esperavam. Escorreguei algumas vezes e confesso que rezei diversas……Quando cheguei ao restaurante de volta, estava tremendo, não sabia se era de medo, cansaço, mas creio que eram os dois juntos.
Claro que vocês podem falar que eu não conto, porque sou fresca e desastrada, mas sinceramente em um lugar que atende milhões de turistas e cujo objetivo não é escalada ou aventuras não custa nada ter ao menos uma corda. Essa é minha opinião.

Portanto, se você é como eu, pense bem antes de descer em direção ao teleférico com calçados comuns e crianças pequenas. A visão é maravilhosa, mas o risco também existe.
A estrada é outra questão bastante levantada em blogs que eu pesquisei antes de viajar. Realmente tem muitas curvas, segundo o motorista seriam 40 curvas bem fechadas, o que facilitaria possíveis enjoos. Eu e minha irmã felizmente não sentimos nada, mesmo tendo almoçado lá. Por falar em almoço, quando você compra o ingresso do teleférico eles oferecem um combo: prato do chef (29.000 pesos) ou hambúrguer (26.000 pesos), ficamos com o hambúrguer. Foi uma boa escolha, dado que o ingresso sozinho custa 19.000 pesos, compramos nosso lanche a 7.000 pesos. O hambúrguer é gigante e vem acompanhado de bebida e das melhores batatas fritas que já comi na vida. Recomendo!
Bom, voltamos ainda cedo e como escurece tarde, ainda fomos no Costanera na parte da noite, mas esse é outro post.
Que paisagem lindas!
CurtirCurtir
São lindas mesmo! E a paz que existe lá em cima vc sente na alma.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fui à Valle Nevado há muitos anos, muita vontade de voltar e redescobrir! Obrigada pelo post 🙂
CurtirCurtir