Olá. Já faz tempo que não escrevo, estava com saudades.
Essa semana é aniversário do meu pai. Estou preparando um almoço de família com tema navy.
Hoje vou mostrar para vocês o convite que fiz. Como o almoço vai seguir a linha navy resolvi que o convite deveria se parecer com uma garrafinha jogada ao mar.
Comecei pelo “recheio” da garrafinha. A ideia era ter um papel que parecesse antigo e lembrasse um mapa. Procurei na internet várias formas de fazer papéis parecerem antigo. A técnica mais usada era a do café e queima de bordas com vela.
Fui no maps e tracei um mapa da minha casa até a casa de cada convidado. Pensei em usar o desenho que saísse como marca d’água no papel. E foi aí que resolvi parte de meus problemas: percebi que imprimindo no modo marca d’água com um tom meio séptia ficava ótimo. Depois era só amassar o papel e queimar as bordas com vela.
E lá foi eu….rasguei a folha no entorno da frase, acendi a vela e fui queimando as beiradas aos poucos. Olhem como ficou:
Como puderam ver, usei uma frase misteriosa….
O próximo passo foi a garrafinha. Comprei garrafinhas de plástico no Saara. Para dar aparência envelhecida passei cola na garrafa toda. Depois peguei aqueles muscos que se usa para fazer arranjos e colei em algumas partes. A ideia é parecer que ficou jogada no mar por décadas e por isso os musgos “aderiram” a ela.
Coloquei um pouco do musgo e o mapinha dentro. Eu prendi o mapinha com um pedacinho de durex para facilitar a retirada do convite.
Também usei o mapa dos convites para cobrir a caixa na qual enviei a garrafinha pelo correio.
Espero que gostem. Vou postar ao longo da semana os detalhes de tudo que estou preparando para sábado.
Até a próxima!