“Camarote” de Carnaval

Carnaval agora só ano que vem? Aqui, como na Bahia, o carnaval não acabou 🙂 🙂 🙂

Não gosto muito de bloco, prefiro a Unidos do Sofá, mas amo Escolas de Samba. Aquele trabalho de arte me inspira e me faz sonhar. Tolos os que dizem que é tudo igual.

Dali saem ideias sensacionais, sonhadas, planejadas e realizadas ou não….É a festa dos artistas do povo, escondidos atrás de solda, panos e criatividade…

Dizem que sou louca, mas assisto tudo. Esse ano resolvi montar uma “base” para resolver o maior problema de ficar acordada assistindo aos desfiles: a fome

Vou postar hoje umas ideias que usei na minha mesa de carnaval. Como não sou artista, o meu “camarote” é modesto.

Usei como base o verde e branco da minha Mocidade. mesa totalPara isso comecei pela toalha em losangolos, um clássico das lojas de tecidos em época de carnaval. Deixei os pratos já arrumados, desta forma era só colocar o lanchinho dentro.

Vou mostrar agora algumas curiosidades sobre os pratos. Como não tenho pratos que combinem com uma mesa colorida de carnaval, improvisei. Peguei meus pratos brancos e coloquei aquelas etiquetinhas redondas coloridas. Ficou bem legal e nem parece improviso. O importante é que depois é só retirar e passar um paninho molhado em óleo de cozinha para remover restos de cola.

detalhe do prato

Usei as estrelas prateadas de EVA do Dia de Reis como lugar americano e colares de flores coloridas no entorno imitando sousplats. Esses mesmos colares decoraram as cadeiras.

prato DSC07294

Para prender os guardanapos (lembram? São os mesmos do Natal) usei uma máscara feita de cartolina laminada. Peguei um molde na internet.

mascara

No centro usei um jarro como decoração principal. Enchi de confetes e coloquei máscaras dos dois lados. Para finalizar, o chapéu com jeito de malandro.

Lado Verde
Lado Verde

máscara verde

Lado dourado
Lado dourado

mascara dourada 2

Aproveitei os famosos potes de molho de tomate como “foliões mirins”. Coloquei colares dentro e fiz olhos com as etiquetinhas e boca com batom. Também ganharam chapeis refinados.

foliões mirins

Olhem quem adorou esse foliões mirins:

Raul fez amigos
Raul fez amigos

Por fim o charme da máscara sobre o chapéu. Tão lúdico quanto belo, como o Carnaval.

chapéu e máscara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s