Almoço de Natal – “A Grande Família”

Demorei um pouquinho, mas enfim vou postar as ideias que tive para o almoço de Natal

Na minha opinião o almoço de Natal é mais divertido que a própria ceia de Natal. A rabanada está mais gostosa, não temos mais tanta variedade para escolher e sempre comemos aquilo que ficamos de olho na noite anterior, mas que não “cabia” mais…. 🙂 🙂

Também acho mais descontraído, não tem hora marcada para se abraçar e não precisa de tanta maquiagem para ficar no sofá. Por isso usei duas ideias clássicas do almoço de Natal: a família e a reciclagem.

Quando pensei em família o que me veio na cabeça foi aquele abacaxi da Grande Família e foram eles que deram a cor da mesa. Outra ideia de família era a toalha bordada pela minha mãe para seu enxoval de casamento. Eles foram os novos itens que fizeram com que  mesmo com a reciclagem da ceia, o almoço fosse completamente diferente.

DSC06690

Os demais itens, assim como a comida, vieram todos da noite de Natal direto para nosso almoço. O arranjo simples (afinal não exijam muito de quem estava morta de cansada depois de tanto trabalho) era uma adaptação do arranjo que enfeitou nosso rack. Era feito de bolas de Natal dentro de potes de molho de tomate envolvidos por festão verde. Para dar um toque “roubei” uma flor da árvore de natal.

Arranjos em potes reaproveitados
Arranjos em potes reaproveitados

Para harmonizar com essa mesa colorida preferi as taças verdes e mantive os mesmo guardanapos (já devidamente limpos) apenas com dobradura diferente.

DSC06716

Os pratos e sousplats também são os mesmos, mas com uma “cara” bem diferente. Reaproveitei as fitas vermelhas para envolver os pratos. Os nomes que estavam nos marcadores de lugar “saltaram” para dar fechamento a fita vermelha.

Mesma louça, usada  com estilo diferente
Mesma louça, usada com estilo diferente

O que eu quero mostrar com esse post é que praticamente com as mesmas peças, podemos criar mesas completamente diferentes. Basta escolher os pontos certos a serem mudados.

Visão geral da mesa
Visão geral da mesa

Espero que tenham gostado, pois nosso almoço foi bem divertido como os da “Grande Família”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s