Olá!! O nosso post de hoje já estava prometido desde a semana passada e é para aquelas pessoas que não querem ou não podem gastar muito dinheiro com louças, talheres e arranjos. Vamos provar que com boa vontade e com coisas que vocês têm em casa podemos montar uma mesa bem bonitinha.
Nesta terça recebemos a família para uma boa pizza. Para isso queríamos uma mesa simples e descontraída. Nada de grandes arranjos ou muitos talheres, mas sim muito carinho e certa dose de criatividade. Veja a mesa completa abaixo:

O foco central dessa mesa foi usar o que tínhamos em casa, ou seja, nada melhor que o velho e bom prato duralex. Na verdade, a maioria das pessoas sempre pensa “mal” deles, mas nessa nossa mesa ele ajudou bastante. Por ser transparente, ele deixou à mostra os detalhes do nosso jogo americano.

O jogo americano foi feito por nós mesmas (colocaremos um vídeo mostrando o passo a passo). Utilizamos um pano colorido bem alegre, pedaços de caixa de papelão e fitas vermelhas. O laço no centro dava um toque especial para o nosso “duralex”.

Os guardanapos são de papel toalha mesmo, dobrados como “leque” e com lacinho vermelho.

E nada de copos. Os refrigerantes e os sucos estavam em suas próprias garrafinhas, porém enfeitadas com papel de presente colorido e canudos. Colamos o papel por cima dos rótulos com cola comum mesmo.
No centro da mesa colocamos um caminho de mesa de croché que compramos em Fortaleza (bem baratinho) para pôr a forma da pizza em cima. Para dar um toque especial à mesa inventamos um vasinho de decoração com manjericão, sal grosso e vela.

Colocamos o manjericão em torno de um ex-pote de palmito preso por um elástico verde. Jogamos sal grosso dentro do pote e acendemos uma vela.


Para finalizar: a sobremesa. A ideia era que nosso encontro fosse algo simples, sem muito trabalho, mas com categoria! Portanto se temos pizza, nada melhor que SORVETE !!!!
De início pensamos em taças com sorvete e confete, mas passando em frete de uma sorveteria, vimos que nada seria melhor que o bom picolé.
Compramos um isopor na própria sorveteria e colocamos os picolés na mesa. Claro que não resistimos e enfeitamos a caixinha com fuxicos.


Espero que vocês tenham gostado. Tentamos mostrar que uma mesa bonita não depende só de bons pratos e talheres, mas sim de alegria e vontade de agradar a quem realmente importa: seus convidados.