Mesa bonita e barata para nossa pizza

Olá!! O nosso post de hoje já estava prometido desde a semana passada e é para aquelas pessoas que não querem ou não podem gastar muito dinheiro com louças, talheres e arranjos. Vamos provar que com boa vontade e com coisas que vocês têm em casa podemos montar uma mesa bem bonitinha.

Nesta terça recebemos a família para uma boa pizza. Para isso queríamos uma mesa simples e descontraída. Nada de grandes arranjos ou muitos talheres, mas sim muito carinho e certa dose de criatividade. Veja a mesa completa abaixo:

Mesa simples, mas alegre.
Mesa simples, mas alegre.

O foco central dessa mesa foi usar o que tínhamos em casa, ou seja, nada melhor que o velho e bom prato duralex. Na verdade, a maioria das pessoas sempre pensa “mal” deles, mas nessa nossa mesa ele ajudou bastante. Por ser transparente, ele deixou à mostra os detalhes do nosso jogo americano.

Vamos ensinar a fazer esse jogo americano no próximo post.
Vamos ensinar a fazer esse jogo americano no próximo post.

O jogo americano foi feito por nós mesmas (colocaremos um vídeo mostrando o passo a passo). Utilizamos um pano colorido bem alegre, pedaços de caixa de papelão e fitas vermelhas. O laço no centro dava um toque especial para o nosso “duralex”.

A transparência do duralex ressaltando os detalhes do nosso jogo americano.
A transparência do duralex ressaltando os detalhes do nosso jogo americano.

Os guardanapos são de papel toalha mesmo, dobrados como “leque” e com lacinho vermelho.

Guardanapos com papel toalha.
Guardanapos com papel toalha.

E nada de copos. Os refrigerantes e os sucos estavam em suas próprias garrafinhas, porém enfeitadas com papel de presente colorido e canudos. Colamos o papel por cima dos rótulos com cola comum mesmo.

No centro da mesa colocamos um caminho de mesa de croché que compramos em Fortaleza (bem baratinho) para pôr a forma da pizza em cima. Para dar um toque especial à mesa inventamos um vasinho de decoração com manjericão, sal grosso e vela.

Pizza na mesa! Sirvam-se.
Pizza na mesa! Sirvam-se.

Colocamos o manjericão em torno de um ex-pote de palmito preso por um elástico verde. Jogamos sal grosso dentro do pote e acendemos uma vela.

Cheirinho bom.
Cheirinho bom.
Potes de palmito enfeitados com manjericão.
Potes de palmito enfeitados com manjericão.

Para finalizar: a sobremesa. A ideia era que nosso encontro fosse algo simples, sem muito trabalho, mas com categoria! Portanto se temos pizza, nada melhor que SORVETE !!!!

De início pensamos em taças com sorvete e confete, mas passando em frete de uma sorveteria, vimos que nada seria melhor que o bom picolé.

Compramos um isopor na própria sorveteria e colocamos os picolés na mesa. Claro que não resistimos e enfeitamos a caixinha com fuxicos.

Caixinha de picolé.
Caixinha de picolé.
Gostoso :)
Gostoso 🙂

Espero que vocês tenham gostado. Tentamos mostrar que uma mesa bonita não depende só de bons pratos e talheres, mas sim de alegria e vontade de agradar a quem realmente importa: seus convidados.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s