Recordando nossa primeira aventura – 15 anos da Liana

Enquanto esperamos as visitas na terça-feira para nossa pizza (não percam o post de quarta), vamos relembrando as nossas aventuras passadas!

Na verdade, vamos postar agora a primeira e maior das “loucuras” de decoração que fizemos. Foi essa festa que despertou nossa vontade de decorar por conta própria. Vamos mostrar alguns detalhes do aniversário de 15 anos da Liana.

No início de 2011, Liana desistiu de uma viagem para a Disney para em troca realizar sua festa de 15 anos, porém o orçamento estava limitado. Encontramos uma difícil escolha: comida e bom local ou decoração. Descobrimos que decoração contratada custava horrores 😮 😮

Foi então que decidimos: vamos fazer nós mesmas…..foi um trabalhão enorme, dias de pesquisa na internet, várias idas ao Saara e a CADEG, ajuda da família no famoso dia anterior, mas descobrimos que com vontade e com auxílio do papai Google tudo dá certo. O mais legal é que não ficaram somente as fotos, mas sim um hobby que faz a gente muito feliz e agora mostramos para vocês.

A cor escolhida foi o lilás, tornando o desafio ainda maior, já que esta não é umas cores mais fáceis de trabalhar, principalmente no caso das flores.

Essa primeira foto é de uma das caixinhas de mdf de compramos no Saara e fizemos uma pintura em craquelê (ótima para quem não tem muita experiência com pinturas). Foram 12 caixinhas, todas pintadas por nós ao longo de meses. As flores foram compradas na CADEG um dia antes de madrugada. São as rosas bolivianas, que graças a deus tinham um lilás incrível!!! A base do arranjo eram aquelas esponjas verdes que retém água e conservam as flores. No centro colocamos uma taça (de vinho que tínhamos em casa) e vela flutuante.

Caixinhas pintadas com técnica craquelê. Serviram também de arranjos centrais.
Caixinhas pintadas com técnica craquelê. Serviram também de arranjos centrais.

Essa mesma caixa serviu de arranjo central das mesas de convidados. Colocamos em torno delas velas em copinhos de cachaça e as lembrancinhas. As lembrancinhas eram cupcake (comprados no grupon) que colocamos em caixinhas transparentes com laços e borboletas lilás (tudo by Saara).

DSC01255

Uma coisa que nos preocupava muito era a iluminação. Velas são lindas, mas não dariam o colorido que queríamos. Foi então que vimos nessas lojas de trecos do Saara umas lanternas pequenas de LED que parece um despertador pequeno e que adapta o ângulo de posição. Colocamos celofane e pronto, ficou lindo!!! Nessa foto abaixo dá pra reparar em uma delas.

DSC01256

Confesso que compramos diversos vasos e travessas de vidro, mas até hoje as uso nas nossas decorações. Na mesa principal fizemos um arranjo grande de flores lilás e brancas, colocamos os doces e muitas velas. Nos vasos laterais resolvemos brincar um pouco com pétalas vermelhas, as preferidas da Vanessa. As pétalas também foram jogadas no chão em torno do bolo.

Mesa de frente.
Mesa de frente.
Detalhes dos doces.
Detalhes dos doces.
Ângulo lateral.
Ângulo lateral.
Arranjo principal. Duas horas de montagem. Ufa!
Arranjo principal. Duas horas de montagem. Ufa!
Mesa do bolo. Pétalas jogadas no chão. O efeito ficou bem bonito.
Mesa do bolo. Pétalas jogadas no chão. O efeito ficou bem bonito.

Próximo à pista de dança criamos uma mesa de doces, que faria inveja a qualquer festa infantil J J J Acabou TUDO!!!

DSC01272

Enfim, conseguimos uma casa de festas linda, boa comida e uma decoração que teve elogios até da responsável pelo Buffet, mas o melhor de tudo são as recordações e a sensação de que CONSEGUIMOS!!!!

Colocamos também dois vídeos que detalham a decoração. Não reparem no áudio, porque são recortes do DVD da festa.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s