“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar…”
Para mim essas palavras da oração de São Jorge tem infinita força e o poder de ajudar a seguir em frente, mesmo diante das mais altas barreiras. Sempre me dá a sensação de que sou mais forte do que imagino.
Neste dia de São Jorge, feriado aqui no Rio de Janeiro, tive tempo de montar uma mesa para nosso almoço. Mesa com muito vermelho e o Santo Guerreiro no centro.
Usei hoje uma toalha de fibra de coco vermelha e pratos rasos brancos para destacar o de sobremesa vermelho. As taças também são vermelhas.
Nos guardanapos de papel, imprimi a oração de São Jorge, mas infelizmente esqueci de tirar foto.
O cardápio foi baião muito bem temperado.
Enfim, desejo que nesse momento de tantas batalhas que nosso país vem enfrentando, possamos ter a proteção de infinitos seres de luz dispostos a lutar por nós.
Seja São Jorge ou Ogum, olhai por nós.