Hoje eu vou repostar o primeiro post que eu fiz de mesa de Ano Novo. Foi o Feliz 2015, com uma festa muito especial.
Vamos olhar minha festa.
Resolvi optar pelas cores tradicionais. Prata, dourado e branco, porém usei muita juta na decoração da mesa como vocês vão perceber.
Vou começar com a decoração do corredor de entrada da minha casa. Resolvi fazer uma “cortina” de boa sorte. Cobri o teto com balões de látex dourados e brancos e pendurei fitinhas do Senhor do Bonfim. Tentei conseguir gás hélio para os balões, mas com o fim de ano parece que esgotaram todos os estoques. Fiz com durex mesmo. Gostei bastante do colorido, isso sem comentar a vibração positiva.

Aproveitei a minha estante para montar o cronômetro oficial da festa. Consegui um site que disponibiliza cronômetro on line, conectei um notebook na TV e estava feito meu painel de contagem regressiva. Para ficar mais ano novo fiz um arco de balões e coloquei um 2015 laminado. Só faltaram os fogos, mas depois do Gato Raul aqui em casa percebi o quanto eles fazem mal aos bichinhos.


Agora sim, vamos para a mesa.
Infelizmente eu estava muito ocupada e esqueci de tirar uma foto exclusiva da toalha da mesa. Ela foi feita de pedaços de juta e colocada sobre uma toalha branca básica. Coloquei uma fita dourada nas pontas e pintei a juta com tinta com glitter para tecidos. Queria um pouco brilho na juta, mas jogar glitter em uma toalha seria loucura. Pesquisando, descobri essa tinta que se saiu muito bem.
Acho que a foto em que a juta aparece com algum detalhe é essa. Desculpa.
Não sei se vocês já repararam, mas o posicionamento da minha mesa não ajuda muito com decorações que não sejam redondas. A minha sala é mais comprida do que larga, então nas fotos só consigo mostra a mesa pela sua cabeceira. Pensando nisso resolvi montar a mesa no estilo “carro alegórico”, ou seja, uma composição na cabeceira que vai se desenvolvendo ao londo da mesa e termina em outra composição. Vou colocar a foto e explicar a ideia.
Na frente coloquei a decoração principal, o relógio sobre os vidros com bolas prateadas e douradas no interior. Após essa decoração (substituta do arranjo) coloquei as comidinhas e em seguida a composição final: os galhos secos dispostos já na outra cabeceira e formando um fundo com a minha imagem do Divino. Consegui esse tipo de colocação dos itens porque não havia disposição de louças e talheres.
Agora vou detalhar um pouco cada composição.
Essa é parte da mesa que os convidados viam logo na entrada da sala. Nada melhor que um relógio para simbolizar o Ano Novo. Ao lado do relógio coloquei anjinhos de cristal que eu já tinha em casa. Foram comprados em Gramado.
Aproveitei as laterais para pôr os potinhos com os talheres dentro. Eram potes de molho de tomate dentro de um saco de juta comprados prontas em lojas de embalagens para presentes. Coloquei uma fita em volta para segurar o saquinho.

Logo atrás dos potinhos foram colocados os pratos e o porta-guardanapos. Coloquei em ambos um laço de fita dourado. No caso dos pratos arrematei com um flor de pano branca (a mesma que decoraram os galhos secos).

No porta-guardanapos coloquei guardanapos de papel dourados e prateados.

Em seguida vieram as comidinhas. Tenho dois destaques: a bandeja com queijo coalho e salada caprese no copinho e os pães do tender em um saquinho.



Coloquei uns anjinhos luminosos espalhados pela mesa. Eles ficaram dentro de potes de molho reciclado para expandir melhor a luz. A foto não está muito boa porque teve que ser feita no escuro.
A mesa no escuro.
O fundo da mesa foi feito com os galhos secos decorados com flores de pano brancas. Para combinar com essas flores espalhei pétalas brancas pela mesa.


Por fim, vou mostrar os potinhos que fiz para colocar as sete uvas e distribuir para os meus convidados terem muita sorte no ano novo.


Espero que esse post ajude a todos vocês a ter ideias maravilhosas para começar bem esse ano que vai nascer já com tantas expectativas.Beijos
Lindo, adorei!! Bjs
CurtirCurtir
Muito obrigada!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa