Cajon del Maipo

Oi gente!!!

Demorei, mas estou de volta!! Hoje vou falar sobre a região de Cajon del Maipo e a represa existente por lá chamada Embalse El Yeso.

A estrada não possui muitas curvas como a de Valle Nevado, mas também não é algo tranquilo. Passamos por um deslizamento que tinha ocorrido dias antes e durante o caminho não há locais de paradas, portanto, vá preparado: leve comida e água. Também não esqueça de agasalho porque faz frio. Como sou neurótica também levei minha farmacinha básica rsrsrrs. Meu lema é “Nada de Perrengue!”

Assim como no Valle Nevado, a paisagem da montanha é maravilhosa independente de ter ou não neve. O ponto negativo era mais uma vez os cachorros. Eram muitos na estrada e soubemos que é costume abandoná-los ali para que não conseguissem retornar para suas casas. Confesso que fiquei arrasada e por muita vezes fechei os olhos para não vê-los mais.

Paramos duas vezes na estrada para fotos. Em uma das paradas passamos por um túnel por onde antigamente passavam trens com minérios. No final do túnel há um monte de oferendas a um menino que teria se matado no local por amor.

DSC_0251DSC_0253DSC_0258DSC_0262

Quase duas horas depois chegamos em Embalse El Yeso. É uma imagem deslumbrante, a cada ângulo a cor da água muda. Fizemos um piquenique na  beira da represa e eu curti ficar ali, meditando, olhando para a natureza se exibindo mesmo tendo sido modificada pela força bruta do homem.

DSC_0271DSC_0275DSC_0282DSC_0287DSC_0288DSC_0289DSC_0291DSC_0293DSC_0306

Fica a dica: Trata-se um lugar tranquilo, não há muitas dificuldades na viagem, porém isolado, portanto, não descuide de algumas providências simples, mas muito necessárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s