Dica para o Dia das Mães -5 formas de redecorar a sala e economizar

Oi gente!

Passou a Páscoa,  os chocolates acabaram e começamos a pensar no dia das mães. Você quer que sua casa faça bonito no Dia das Mães? O Minhas Ideias de Decoração te ajuda.

Essa semana o nosso post  foi elaborado pela colaboradora Bia Gonzalez do blog Decorafino.  Espero que vocês curtam. 🙂 🙂

5 formas de redecorar a sala e economizar

Redecorar a sala, é o caminho mais curto para ter um ambiente renovado sem precisar gastar rios de dinheiro. E a boa notícia é que você mesma pode fazer isso.

Siga nossas 5 sugestões de redecoração e aposte na sua criatividade para ter um ambiente único.

Afinal ter sua casa ou apartamento decorado não é tão difícil, basta usar a criatividade.

Redecorar a sala gastando pouco – 5 dicas para fazer isso facilmente

Está precisando dar uma cara nova na sala de estar ? Veja nossas dicas para fazer uma redecoração gastando pouco.

1 – Estofados

Com o tempo, o sofá vai ficando velho e desgastado. Seja qual for o modelo, é fácil trocar o tecido do forro com ajuda de um alicate e um grampeador “Rocama”, aqueles grandes usados por tapeceiros. Retire o revestimento antigo e use para fazer um molde das peças do assento e encosto. Recorte no novo tecido e faça a troca utilizando o grampeador para ir pregando o tecido na parte de baixo do móvel. Em lojas especializadas, existem tecidos para forração com uma camada de impermeabilizante scotchgard. Você poderá usar um tecido onde fez um bordado ou pintura e ter uma peça personalizada e única.

cores e poltronas  (2)

2 – Almofadas

Se não quiser ter o trabalho de forrar o sofá, uma ótima maneira de deixa-lo com cara nova é usando almofadas. Escolha um tema ou brinque com cores e crie composições inusitadas. O bom de usar esses itens de decoração é que você pode fazer uma arrumação diferente todos os dias. Faça várias de tamanhos iguais para facilitar a colocação. Hoje em dia existem empresas que imprimem a gravura que quiser em tecido, as possibilidades tornam-se infinitas.

3 – Tapetes

Além de deixarem o ambiente mais aconchegante, ainda servem para delimitar espaços. Caso sua sala de estar seja próxima à sala de jantar ou outro ambiente, usar tapetes diferentes em cada espaço dará uma cara nova aos locais. Para não ter problemas na hora de combinar com outras peças, escolha modelos com cores neutras, se quiser algo mais personalizado experimente fazer um tapete em crochê ou tear usando cores do seu gosto. Nas lojas especializadas encontrará modelos elegantes por preços bem acessíveis.

Tapetes

4 – Paredes

Para mudar tudo pinte o ambiente com uma cor completamente diferente da atual. Escolha uma que seja fácil de combinar com as peças que você já tem e mude o local totalmente. Poderá pintar uma das paredes em cor diferente dando um ar moderno ao ambiente. Papel de parede também é uma boa maneira de mudar as paredes da sala, a tecnologia avançou e hoje é possível encontrar papéis com as mais variadas cores e texturas e são muito fáceis de aplicar.

5 – Móveis novos

Se você tem habilidade com ferramentas, que tal fazer uma poltrona nova a partir de pallets de carga?  Um dos segredos é escolhe bem suas poltronas – confira catálogos  de lojas e guarde tudo no pinterest para ter uma boa referência. A tendência está em alta e é possível criar uma peça bonita com esse material. Lixe e passe três demãos de verniz geral intercalando secagem. Para escurecer, betume da Judéia.  Para peças coloridas, tinta PVA e verniz geral, que darão aparência de laqueado. Faça as almofadas do assento e encosto e fixe-as amarrando tiras finas de tecido atrás da peça.

Com as ferramentas adequadas, é possível mudar completamente a cara da sua sala de estar gastando bem pouco.

Redecorar sofaì

 

bia

 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

 

1 comentário Adicione o seu

  1. viciolicito disse:

    Ideias ótimas, amei!!!
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s