Então é Natal

Olá,

Antes de qualquer coisa espero que todos vocês tenham tido um Natal muito especial. Mesmo que ele não tenha sido repleto de alegrias, espero que tenha sido cheio de fé e esperança.

Eu nunca deixei de acreditar no Papai Noel, para mim é tão óbvio que ele existe quanto é óbvio que o mundo seria perfeito se todos os dias fossem Natal. Confesso que durante muitos anos achei o Natal uma data cruel com boa parte das pessoas. E quem não tem família? E quem não tem dinheiro? E quem não tem presentes? Mas a idade vai chegando, a reflexão aumenta e você percebe que um dia no qual grande parte da humanidade se reúne com suas famílias, deseja coisas boas, pensa em coisas boas e flui positivamente não pode ser ruim. Ruins são os desejos imediatos que colocam na gente, mas se você pedir ao Papai Noel coisas que nem mesmo com o prêmio da Mega Sena você conseguirá comprar, quem sabe em um Natal desses você perceba que as ganhou e nem tinha reparado. Nesse dia é Natal e você é Feliz.

Há alguns anos eu tenho essa felicidade de poder agradecer ao Papai Noel os presentes que ele me deu, por isso eu tenho tanto prazer em montar mesas de Natal como essa que vou postar hoje.

mesa de natal

Eu adoro vermelho, ano passado minha mesa foi toda em vermelho e dourado, mas esse ano resolvi dar uma “clareada”. Escolhi uma toalha branca com renda verde clara, com jogo americanos na mesma padronagem. A ideia era manter a renda em destaque.

toalha de renda verde para natal

O vermelho ficou por conta das taças e arranjos. Usei taças de água e vinho na mesa e de champagne no aparador. Todos pertencem a um conjunto que arrematei num leilão (às vezes dá conseguir coisas boas e com bom preço em lojas desse tipo). Os talheres também foram comprados em uma loja de antiguidades, adorei a imponência do dourado.

taças vermelhas

DSC_2338

DSC_2344

Quero dar um destaque aos arranjos. Os dois de rosas vermelhas comprei prontos, estavam bonitos, mas pelo preço esperava que fossem mais resistentes. O do centro eu mesma fiz. Usei bolas de Natal, uma guirlanda e um menino Jesus. Gosto de trazer o menino Jesus para a mesa, para que todos possam se lembrar do porquê de estar ali.

arranjo vermelho de natal

DSC_2353

centro de mesa de natal

arranjo menino jesus

Os marcadores de lugar também seguiram essa lógica: a imagem de Maria, José e Jesus. Essa cúpula é feita de garrafa pet.

marcador de lugar com garrafa pet

Eu amo cartões de Natal. Acho uma pena que essa tradição tenha se perdido e trocada por mensagens copiadas enviadas pelo whatsapp. Assim, decidi que os colocaria na minha mesa esse ano. Sinceramente, até a hora da montagem não tinha ideia de onde colocá-los. Porém com fui procurar meus porta-guardanapos tive um “estalo”. Olhem o resultado.

DSC_2335

cartão de natal como porta guardanapos

cartão de natal

Depois de muitas queimaduras ano passado com a cola quente, decidi que meu enfeite de cadeiras seria mais simples, mas mesmo assim adorei o resultado.

DSC_2350

Todo ano fazemos um bingo onde o mais engraçado é que no final se descobre que muitos poderiam ter batido, mas marcaram tudo errado….Montei o lugar dos brindes.

DSC_2354

Espero que tenham gostado dessa mesa que foi feita com muito carinho e agradecimento.

DSC_2345

DSC_2347

mesa de natal

DSC_2473

DSC_2472

DSC_2349

Fica a dica: Lojas de antiguidades e leilões podem guardar preciosidades à preços justos. Se você gosta de taças, talheres e enfeites será uma busca extremamente prazerosa.

 

 

 

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Cláudia Carvalho disse:

    Que mesa linda! Parabéns pelo bom gosto.

    Curtir

  2. Anônimo disse:

    Uma das mesas de natal mais lindas que já vi.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s