Mesa principal parte 2

Continuando o post anterior, voltemos à mesa principal. Agora iremos preencher os espaços vazios. Dependendo do tamanho da mesa, depois do bolo e dos doces restarão poucos espaços vazios. Nunca polua a mesa com um monte de itens, fica confuso e feio.

No nosso caso vou considerar uma mesa de seis lugares, ou seja, com aproximadamente dois metros. Não é uma mesa grande. Assim, se o bolo foi posto na mesa, não nos resta muito espaço. Você pode então completá-la com bandejas de doces de um lado e uma “torre” de bem casados ou bem vividos de outro.

Já falei para vocês que atualmente é muito fácil alugar material para festa. Adoro as bandejas desta foto. São clássicas e dá um charme especial a mesa.

bandejas-600x600

Porém se não gostar ou não for possível encontrá-las tenho algumas sugestões:

  • Quadrados de vidro;
  • Caixa de mdf coberta com tecido ou pintadas de dourado;
  • Caixas de presentes do seu gosto.

No caso do vidro, você pode usar ele “cru” ou  personalizá-lo. Na personalização a forma mais simples foi a que utilizei no aniversário da Liana. Coloquei apenas bolinhas coloridas de gel e uma lanterna dentro do quadrado. Outra forma é a pintura. Nosso próximo post será sobre isso.

DSC01260

No caso da caixa de mdf, esta pode ser coberta por tecido ou também pintada. Neste último caso, sugeriria o craquelê, pois é a forma mais simples para que não tem experiência. Estas também estarão no próximo post.

00a0c-noivasetembro021

caixa craquele

bandeja-mdf-pintada-com-tinta-spray

Caso você ache as outras opções difíceis ou caras, pode procurar em casas especializadas em saco e caixas para presente. Eles têm lindas opções, mas prefira as mais durinhas.

115280188_1GG

caixa dourada tope

Lembram-se dos potinhos de vidro reciclado? Os de molho de tomate ou palmito, por exemplo? Pois é, encha-os com mosquitinho e espalhe pela mesa. Dão um toque lindo e sai bem barato. Facílimo de fazer e um efeito enorme.

mosquitinho

Ainda não falei delas….Chegou a hora….Para mim não há glamour se não houver ….VELAS.….

Qualquer mesa, decoração, ambiente e até estado de espírito muda de aspecto quando uma vela é acessa. Quero falar muito delas ainda aqui,  mas nessa mesa optei por algo bem singelo. Poderíamos espalhar “pontos de luz” tipo estes. Ficariam lindos.

DSC01255

Mas escolhi algo um pouco mais elaborado, afinal nós podemos. Vamos ao armário buscar nossas taças? Que tal iluminar a mesa usando essa ideia. Porém eu vou adaptá-la e mostro para vocês amanhã.

festa 5

Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s