Olá!!!
Enquanto o Natal não chega, vamos nos divertindo com os almoços de fim de semana. O nosso almoço de hoje foi inspirado na culinária nordestina.
Claro que tal almoço tem uma motivação vinda de “brinquedinhos” novos que ganhei essa semana. Minha comadre Ivaneide me enviou porta-copos e sousplat digamos “diferentes”…. Eles são de palha, mas não tem o formato habitual desse tipo de acessório de mesa. Não resisti e tive logo que montar uma mesa para vocês.


Isso mesmo, o mini chapéu virou o meu porta-copos. E o sousplat?
O formato diferente do meu sousplat deu um toque especial ao meu prato. Mas atenção! Para esse formato precisei usar pratos fundos (encaixou perfeitamente).
Nestas fotos acima também dá para reparar no guardanapo bordadinho nordestino. Aliás a toalha da mesa também é. Veio do centro de artesanato que visitamos no caminho para Morro Branco – Beberibe.
O arranjo da mesa dessa vez ficou por conta dos mestres do barro. Preferi colocar essas lindas flores de barro que comprei para pôr na decoração da minha casa, mas que com essa confusão de fim de ano, ainda estão na gaveta.
Agora vamos as comidas. Servimos baião de dois e aipim frito. Tudo nas panelas de barro. Hummmm
E a bebida?….Dentro do filtro de barro do museu da cachaça 🙂 🙂
Vejam um panorama da mesa.
Por fim, a sobremesa…Canjica!!!!!!
Até próxima!!