Festa do Interior – aniversário da Naty

Oi gente!!!

 Eu sei que nessa época do ano o que todos querem são dicas de mesas para o Natal. Já me comprometi a postar algumas para vocês, mas não consegui esperar passar o Ano Novo para mostrar o aniversário da minha irmã. Ficou tão lindo!

 A aniversariante escolheu uma festa temática bem ligada as “coisas” do interior. Parecia uma ideia maluca, mas decidi montar na minha sala uma cozinha de fazenda com direito a fogão de lenha. Vou mostrar detalhe por detalhe e depois vocês me falam se deu certo, ok?

 Primeiro fizemos uma brincadeira com os convidados. Colocamos um aviso na porta de entrada. Olhem só:

 DSC_2162

No corredor decidimos pendurar vários cordéis personalizados com o título Naty 31 (denunciei a idade da aniversariante já na entrada).

 cordel

Agora vou detalhar a minha “sala cozinha”. Os dois pontos mais difíceis dessa decoração foram o fogão de lenha e a corda que passava sobre a mesa.

 _20151206_185720

A “tecnologia” do fogão deu trabalho para implementar, mas foi “desenvolvida” mais rapidamente. Comprei placas de isopor e as colei umas nas outras até atingir o tamanho que eu queria. Forrei com um tecido com estampa de tijolinhos . Para a parte de cima , onde seriam colocadas as panelhas, usei placas de mdf pintadas com a cor de ferro. A lenha era de verdade e o efeito vermelho do fogo foi feito com lanternas de led que já postei aqui.

 fogão de lenha

DSC_2146

 Já a corda me deu um trabalhão. Eu queria algo que pudesse pendurar panelas, comidas e outras coisinhas. Tudo igual ao que tem nessas cozinhas do interior.

A minha ideia original era usar o meu suporte de balões de festa para criar algo tipo uma trave. Porém o suporte de balões é flexível, não seguraria esses itens. 😦 😦

Aí imaginei uma trave de madeira, mas como eu faria isso????? Precisaria de um marceneiro e alguém que transportasse isso para mim, desisti da ideia.:( 😦 Já não estava mais acreditando que conseguiria, quando lembrei da corda de sisal !!!! Perfeito!!! 🙂 🙂 Mas onde iria pendurá-la? Furar a parede não dá, porque bem ali passam os canos do banheiro 😦 😦 até que lembrei dos ganchos da 3 M !!!! 🙂 🙂 🙂

 Confesso que tive muito medo deles desabarem no meio da festa e destruírem tudo, mas arrisquei e deu certo. Olhem que legal.

 DSC_2134

A mesa estava cheia de detalhes: abano e vassourinha para o fogão, panelas de barro, de ferro, galinhas e temperinhos. Vejam que fofas essas sacolinhas:

 DSC_2122DSC_2129DSC_2132DSC_2127DSC_2128DSC_2130

Reparem que a base da mesa foi feita em tecido no tom terroso para parecer de barro. A parte debaixo foi toda de cortina de renda para lembrar aquelas cortininhas simpáticas (a minha foi de galinha d’angola, que eu amo) que usamos embaixo de fogões de lenhas e de pias.

 mesa do interior

Mas meu detalhe especial foram os arranjos. Para combinar com o tema usei como jarro, cabaças. Eu amei!

DSC_2131

 jarro de cabaça

Para fazer o ambiente completo “vesti” meus dois aparadores de renda e bordado e coloquei tapetinhos bem parecidos com os que a minha avó fazia. Aposto que muita gente já viu a vó fazer um desses.

 IMG_20151207_214812299DSC_2135

Os pratos e os copos foram de ágata. Também tinha uma vassoura de palha e o tradicional chapéu de couro.

 DSC_2139DSC_2137DSC_2136

DSC_2126DSC_2124

 O bolo foi um espetáculo à parte. Além de lindo estava delicioso. Encomendamos para a Selma da Delisel um bolo com tema de cangaço e não faltou chão rachado, mandacaru e chapéu de couro. Superecomendo.

 _20151206_110225

 Claro que não faltou alegria, doces e sorrisos.

 DSC_2164DSC_2165DSC_2166

Fica a dica: cabaças como vasos de flores dão um toque rústico, bonito e original, além de custar bem barato.

4 comentários

Deixe um comentário