Aniversário da Vanessa

Oi gente!

Estou em dívida com vocês, mas é porque estou preparando várias festinhas para mostrar. Vou começar pelo meu aniversário que aconteceu nesse sábado.

Optei por uma decoração romântica, com muito mosquitinho, velas, rendas e um misto de prata e dourado. O resultado final foi esse:

mesa completa

Como vocês podem ver, optei desta vez por uma mesa sem toalha. Um detalhe importante na escolha de uma mesa assim é saber que você terá que dar uma solução para a parte debaixo da mesa, principalmente quando o tampo é de vidro como a minha e quando a mesa é muito “acessada” pelos convidados.

As festas aqui em casa são sempre pequenas e com convidados íntimos, por isso tenho optado por sempre colocar todas as comidas e bebidas à disposição dos convidados para que se sirvam à vontade, logo a mesa, mais que em qualquer outra festa, vira o ponto focal.  A minha opção para a parte de baixo da mesa foram as velas, porém como queria integrar com a parte superior coloquei dois vasos com mosquitinho. Para dar cor a tudo isso, usei um tapete de grama.

velas2

 

 

jarro mosquitinho

O mosquitinho foi a grande estrela dessa mesa. Estavam presentes nos jarros e soltos na própria mesa. Contrariando as minhas expectativas pessimistas, eles resistiram muito bem, mesmo sem água, tanto quando espalhados pela mesa, quanto colocados nos vasos (no final vou explicar porque estavam em vasos sem água). Super recomendo!

DSC_1158
Soltos pela mesa

 

jarro zara mosquitinho

Combinei alguns verdinhos para realçar o “brilho” dos mosquitinhos. Além dos arranjos principais, eles também estavam presentes em mini vasos de vidro.

vasinho cadore

Estreie nessa mesa as minhas bandejas prateadas e uma boleira de três andares, que usei para pôr salgados, que facilitou minha vida. Colocar todas as comidas em uma única mesa é bem complicado, a solução que encontrei foi criar andares na mesa.

pastel

Tanto a boleira quanto as bandejas possuem vidros. Para protegê-las, investi em renda. São aquelas toalhas de papel, que estão super na moda, mas que tem um efeito incrivelmente real.

boleira

bandeja prateada

Também usei esse papel renda para elaborar porta talheres simples e bonitinho com latas de leite condensado e fita.

porta talher

porta talher 2

Além da mesa principal usei dois aparadores. No primeiro, perto da mesa principal, ficaram as bebidas e taças.

aparador bebidas

Já do segundo eu quero falar mais um pouquinho. Coloquei no corredor de entrada com os doces. E que doces…..

aparador de doces

Na boleira de dois andares ficaram docinhos de nozes em mini cúpulas decoradas por mim. Comprei no saara as cúpulas e enfeitei com fita de gorgorão e lacinhos.

mini cupula com doces de nozes

mini cupula com doces

Nas bandejas espelhadas coloquei os docinhos de mousse que eu amo!!! São tão lindos que nem parecem de verdades.

doces

doce limão

doce maracuja

E para finalizar, as lembrancinhas. Nos últimos dias tenho colocado na nossa fan page algumas fotos delas. Fiz uma sacolinha com doce de leite em um potinho e uma garrafinha de água mineral que personalizei.

garrafas lembrança

doce de leite

lembrancinha

 

cartao da lembrancinha

As etiquetas e o cartão comprei na paperview pela internet. Ficaram lindas, elegantes e foram entregues rapidamente em uma caixa lindíssima (depois posto para vocês).

Um ponto negativo: os vasos principais da mesa. Namorei esses vasos por semanas na Zara Home, pois são belíssimos…resolvi me dar esse presente e os comprei para mesa do meu aniversário…Estou lá toda feliz arrumando a mesa, vou encher o vaso de água e puft….o vaso explode…saiu um pedaço da base e vazou tudo….Amanhã mesmo vou lá reclamar…trago novidades.

Mas voltando as coisas boas, vou colocar agora alguma fotos das comidinhas.

salsicha

salgadinhos

rechard

coxinha

doce limão close

rosas amarelas

E por fim, muuuuuuito obrigada a todos os meus parentes e amigos que vieram para comemorar comigo. Vocês são a minha festa!!!

brinde

 

3 comentários

Deixe um comentário